IFS TOBIAS BARRETO acolhe alunos do período 2020.1 em novo prédio

0
577

Após cinco anos de funcionamento em sede provisória o Campus de Tobias Barreto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) inicia o período letivo de 2020.1. em seu prédio permanente.

Foram investidos mais de R$ 5 milhões em sua nova sua construção, o bloco conta com pavimento térreo e primeiro andar cada um com mais de mil e quatrocentos metros quadrados de área construída.

Na segunda semana de fevereiro, professores e servidores se reuniram para acolher os 79 novos alunos para os cursos de Desenvolvimento de Sistemas e de Comércio na modalidade Concomitante, além dos 174 alunos veteranos que retornaram às aulas após o período de férias.

A programação do acolhimento foi contemplada com apresentação dos setores e servidores, tour pelo Campus e a palestra “Tecnologia e Sistema de Informação em uma rede de supermercado”, ministrada pelo professor Telmo Oliveira.

A Reitora do IFS, Ruth Sales, visitou as novas instalações do Campus Tobias Barreto e além de aproveitar a oportunidade para agradecer aos servidores pela ajuda na realização da mudança ressaltou como o novo prédio auxiliará na entrega de uma educação de qualidade para os estudantes.

 “Vamos ocupar o nosso espaço e oferecer aos estudantes um lugar melhor, onde eles terão uma bela biblioteca, com ambientes refrigerados, onde você sabe que a casa é sua”, destaca a Reitora.

Para os estudantes a sensação é de motivação para retomar os estudos, como é o caso de Wanessa Santos, estudante do terceiro período de Desenvolvimento de Sistemas. Para ela a mudança é muito positiva, “mesmo com a estrutura menor a gente já tinha um apoio muito grande e hoje em dia está melhorando pois fica mais acessível para a maioria das pessoas e com mais espaço e mais possibilidades para todo mundo” ressalta a aluna.

IFS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.