Slider


Candidatos de Sergipe avaliam o segundo dia provas do Enem

ENEM 2020 – DOMINGO (17) – Aracaju (SE): candidatos falam sobre provas do Enem deste domingo — Foto: Anderson G1

Estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em Aracaju, neste domingo (24), começaram a deixar os locais de provas por volta das 15h30, após responderem questões sobre ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Para Katiana dos Santos, 36 anos, formada em pedagogia, matemática foi o que mais pesou. “ O mais difícil foi matemática, mas deu para concluir”, disse a candidata, que está tentando o Enem pela segunda vez para cursar biologia.

Ao contrário de Katiana, João Batista de Carvalho Neto, de 20 anos, que fez o Enem para educação física ou direito, achou o segundo dia de provas mais fácil. “Foi mais fácil que o primeiro dia. Pra mim matemática é mais fácil”, comemorou.

No entanto, a opinião sobre a prova mais difícil também foi compartilhada por Girlane de Bastos, 18 anos. “Eu achei que estava difícil, mas deu para fazer. Eu espero passar para poder cursar direito”, disse.

O candidato, Max William da Silva Santos, 23 anos, que está fazendo o Enem pela segunda vez, avaliou as provas deste domingo como as melhores. “O segundo dia foi tranquilo. Acho que fiz uma boa prova e espero conseguir uma vaga para enfermagem”.

Enem em Sergipe

 

Em Sergipe, 86.895 pessoas se inscreveram para fazer a versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sergipe, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No entanto, 46% desse total não compareceu ao primeiro dia de prova.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), 12.720 inscritos são da rede estadual de ensino. As provas serão aplicadas em 365 locais distribuídos em 34 dos 75 municípios do estado.

Por G1 SE

Veja Também

Tremor de terra é registrado no município de Canhoba em Sergipe

A informação foi confirmada pelo Laboratório Sismológico da UFRN.   Na madrugada deste domingo (24), …

Open chat
Fale Conosco