Casos de Covid-19 têm redução significativa, mas doença continua matando em Sergipe

0
193

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na noite desta segunda-feira, 31, o boletim epidemiológico do coronavírus, com 113 casos e 14 novos óbitos. Em Sergipe, 72.528 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 1.857 morreram. Dos 14 óbitos, 12 estavam em investigação e foram confirmados. Até o momento, 63.409 pacientes foram curados. Dois casos confirmados de São Cristóvão e um óbito de Itabaianinha foram excluídos por duplicidade.

São duas mortes de Aracaju: ambos são homens, de 62 anos, com hipertensão, asma e cardiopatia; e 96 anos, com cardiopatia. Em Nossa Senhora do Socorro, três mortes: homem, 66 anos, com doença cardiovascular crônica e diabetes; homem, 90 anos, com doença renal crônica e pneumopatia crônica; e mulher, 68 anos, com doença cardiovascular. Em Propriá, dois óbitos: ambos homens, de 53 anos, com doença renal crônica; e de 75 anos, com mieloma múltiplo.

Em outros municípios, mais sete óbitos: da Barra dos Coqueiros, homem, 49 anos, com doença cardiovascular e obesidade; de Estância, homem, 70 anos, com diabetes, doença cardiovascular e obesidade; de Ilha das Flores, homem, 79 anos, com diabetes; de Japaratuba, mulher, 57 anos, com pneumopatia, diabetes e hipertensão; de Lagarto, mulher, 78 anos, com hipertensão; de Malhador, homem, 43 anos, sem comorbidades; e de Maruim, mulher, 37 anos, sem comorbidades.

Foram realizados 143.366 exames e 70.838 foram negativados. Estão internados 276 pacientes, sendo 134 em leitos de UTI (90 na rede pública, sendo 90 adultas e 0 pediátricas; e 44 na rede privada, sendo 40 adultas e 4 pediátricas) e 142 em leitos clínicos (96 na rede pública e 46 na rede privada). São investigados mais três óbitos. Ainda aguardam resultado 363 exames coletados.

Fonte: SES/SE

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.