Tobias Barreto registra 74 mm em 1 hora de chuva

0
104

Nas últimas 48 horas quatro cidades registraram chuvas com mais de 30 mm no estado de Sergipe. Em Tobias Barreto, Região centro sul do estado, foi o município que mais registrou chuva nas últimas 24 horas com um acumulado de 74 milímetros, de acordo com o balanço parcial do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – (Cemaden).

Os 74 mm de chuva em Tobias Barreto foram acumulados em menos de 1 hora de temporal registrado durante a tarde desta última sexta-feira 22/03. A chuva desta sexta-feira representou 50% do esperado para Março. Várias ruas e avenidas da cidade registraram pontos de alagamentos devido o temporal.

Até agora já choveu em Tobias Barreto 154 mm em Março e, apesar dos meses de Janeiro e Fevereiro ter registrado precipitações abaixo da média, a tendência é a de que continue chovendo regularmente e com acumulados expressivos até o fim de março.

Para este sábado (23) até a próxima terça-feira também são esperadas chuvas intensas acompanhado de raios, rajadas de ventos e trovões. De acordo com o SEMARH – Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, os acumulados nesses dias podem chegar aos 80 mm em determinados pontos do município. Os termômetros devem oscilar entre 22 e 33 graus e a chuva pode vir a qualquer hora.

As condições para chuvas volumosas são em decorrência da atuação de uma Frente Fria e da formação de um Ciclone Tropical no litoral sul da Bahia que também está influenciando as formações de instabilidades convectivas sobre o estado de Sergipe.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.