Deputada Diná Almeida: “Serei incansável na luta por melhores condições para região Centro-Sul”

0
79

Durante a primeira entrevista ao um veículo de comunicação da cidade de Lagarto, umas das suas principais bases eleitorais, Diná destaca as áreas de atuação, como também da sua luta em prol da região Centro-Sul.

Portal Lagarto Notícias: Por que a deputada Diná Almeida decidiu disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe?

Deputada Diná Almeida – Principalmente por ver a necessidade de retomar a força política não só de Tobias Barreto, mas da região Centro-Sul. Ao longo dos anos nossa região perdeu espaço nas decisões políticas de Sergipe, e com isso foi afetada negativamente com a perda de órgãos públicos, programas e ações. Em Tobias Barreto, por exemplo, há 20 anos que não havia um deputado estadual, e isso fez com que nosso município perdesse seu prestígio político. Agora, com trabalho e a experiência das gestões na Assistência Social, vamos defender as bandeiras que promovam desenvolvimento e igualdade social para os sergipanos não só da região Centro-Sul, mas de todo o estado.

PLN: Quais as bandeiras que serão defendidas pela deputada durante o mandato?

DA: Como falei anteriormente, uma delas é o desenvolvimento econômico. Temos vocações que precisam ser revigoradas, como a agricultura e o comércio. Temos um povo trabalhador que só precisa de oportunidade para crescer e se desenvolver. Outra área prioritária é o Social. Como primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social nas duas gestões de Diógenes Almeida, sei o quanto as famílias mais carentes necessitam de uma presença maior do poder público. Na Assembleia, iremos defender ações que promovam dignidade e qualidade de vida para essa população. Além disso, entendo que as mulheres ainda precisam de mais espaços na sociedade, e que boa parte delas ainda enfrentam preconceito. Vale destacar também a triste estatística da violência contra a mulher, que permanece com índices alarmantes. Tenho a obrigação de denunciar qualquer tipo de violência e cobrar ações efetivas de combate aos criminosos.

PLN: Como representante legítima do Centro-Sul o que a população dessa região poderá esperar do mandato de Diná Almeida?

DA: Compromisso e comprometimento com as demandas da região. Perdemos prestígio político nos últimos anos, e agora temos que trabalhar muito para recuperar o que foi perdido. Serei uma deputada totalmente dedicada aos problemas dessa população. Estando na base aliada do governador Belivaldo Chagas, levarei até ele todas as demandas que chegarem ao nosso gabinete. Serei incansável na luta por melhores condições para a nossa querida região Centro-Sul.

PLN: Ser esposa do prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida foi um fator decisivo para alcançar êxito no pleito de 2018? Por que?

DA: Com certeza. Meu esposo, a família e os amigos se somaram a esse projeto que não era de Diná Almeida, mas do povo de Tobias Barreto e de vários municípios que votaram no nosso nome confiando na renovação política. Diógenes, em particular, dedicou-se como pôde à nossa campanha, mas sem nunca desleixar da sua função maior que é a de prefeito de Tobias Barreto. Agora, com uma representante na Assembleia Legislativa, poderemos fazer muito mais pela gestão e, consequentemente, pelo povo da nossa cidade.

PLN: Como Diná atuará na base aliada do governador Belivaldo Chagas?

DA: Com responsabilidade as decisões que o governador tomará para equilibrar as contas do Estado. Tenho consciência que o momento financeiro é delicado e o governador deverá tomar medidas austeras para conter o déficit das contas públicas. Nossa maior preocupação é manter as decisões fiscais necessárias sem prejudicar serviços essenciais, como saúde, educação e políticas de assistência. Nesse sentido, o governador pode contar com o nosso apoio.

PLN: Em Lagarto, a deputada obteve mais de 1 mil votos, o seu mandato terá também como foco a cidade de Lagarto?

DA: Lá tivemos o apoio importante do ex-deputado federal de Sérgio Reis, uma liderança que conhece muito bem o município e nos escolheu para propor essa parceria em benefício da cidade. Irei retribuir essa excelente votação com muito trabalho e dedicação também a Lagarto, que me acolheu tão bem. Os lagartenses podem esperar da deputada Diná Almeida uma parlamentar atuante e dedicada com as demandas do município.

PLN: Qual a mensagem que a deputada estadual Diná Almeida deixa aos sergipanos?

DA: Quem me conhece sabe o quanto me dedico quando inicio um projeto ou uma causa. Sempre busquei dar o melhor de mim na vida pública, buscando atender a todos dentro das minhas possibilidades. E quem não me conhece peço que acompanhe o nosso trabalho e saiba que faremos de tudo para que o nosso mandato seja um instrumento de transformação para melhorar as condições de vida dos sergipanos. Atuaremos de forma transparente e sempre buscando os interesses coletivos. Esse é o meu compromisso maior.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.