URGENTE – DEPUTADO PRESO PELA PF É LIGADO A VEREADOR TOBIENSE PRESO POR COMPRA DE VOTOS

0
444

Preso na Operação Extraneus, o deputado federal eleito, Valdevan Noventa 90 (PSC), foi o patrocinador da campanha do vereador Veranio Rodrigues (PT). O vereador tobiense, supracitado, foi preso pela Justiça Eleitoral por suposta compra de votos, durante a campanha. Veja (aqui). Se fuçar, sai coisa!

A prisão do deputado ocorreu nesta sexta-feira (7), através da Operação Extraneus, que tem como objetivo, apurar a inserção de declarações falsas em prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito ao cargo de deputado federal, neste pleito. De acordo com a nota emitida pela PF, as investigações indicam simulação e a realização de diversas doações em favor de sua campanha, cujos valores são de origens desconhecidas, para o custeio de suas despesas.

A PF verificou que o deputado pode ter se utilizado de “laranjas” para mascarar a prestação de contas da sua campanha. Em Tobias, o grupo do ex-prefeito tenta abafar o caso de Verânio, que pode se apenas a ponta de um iceberg, com ataque sistemático à deputada eleita, Diná Almeida.

 

Fonte: José Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.