URGENTE – DEPUTADO PRESO PELA PF É LIGADO A VEREADOR TOBIENSE PRESO POR COMPRA DE VOTOS

Preso na Operação Extraneus, o deputado federal eleito, Valdevan Noventa 90 (PSC), foi o patrocinador da campanha do vereador Veranio Rodrigues (PT). O vereador tobiense, supracitado, foi preso pela Justiça Eleitoral por suposta compra de votos, durante a campanha. Veja (aqui). Se fuçar, sai coisa!

A prisão do deputado ocorreu nesta sexta-feira (7), através da Operação Extraneus, que tem como objetivo, apurar a inserção de declarações falsas em prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito ao cargo de deputado federal, neste pleito. De acordo com a nota emitida pela PF, as investigações indicam simulação e a realização de diversas doações em favor de sua campanha, cujos valores são de origens desconhecidas, para o custeio de suas despesas.

A PF verificou que o deputado pode ter se utilizado de “laranjas” para mascarar a prestação de contas da sua campanha. Em Tobias, o grupo do ex-prefeito tenta abafar o caso de Verânio, que pode se apenas a ponta de um iceberg, com ataque sistemático à deputada eleita, Diná Almeida.

 

Fonte: José Lopes

Veja Também

DR ETELIO DESPEDE-SE DE TOBIAS BARRETO.

Após o grupo ser vitorioso na eleição da chefia do Ministério Público no último mês, …

Open chat
Fale Conosco