Irreconhecível! Bahia passa por cima do Flamengo

Flamengo joga mal, perde para o Bahia e se distancia da briga pelo título

Com a derrota, Flamengo ficou com 24 pontos, e vê a distância para o Santos aumentar para 8 pontos

Bahia e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um dia perfeito para Gilberto, que marcou os três jogos da partida, o tricolor baiano venceu por 3 a 0, subiu na tabela e foi a 19 pontos. Já o Flamengo se manteve em terceiro, com 24 pontos.

 O Flamengo viajou até Salvador para enfrentar o Bahia que não vencia há cinco jogos. A última vitória do tricolor baiano havia sido contra o Grêmio, na sétima rodada. Na ocasião, o Bahia venceu o tricolor gaúcho por 1 a 0. Para os donos da casa, o jogo era importante para voltar a vencer e tentar encostar no G-6, já para o Flamengo valia diminuir a distância do líder Santos, que goleou o Goiás por 6 a 1, na Vila Belmiro.

O rubro-negro carioca estava empolgado após a classificação para a próxima fase da Libertadores, no meio da semana contra o Emelec. O Flamengo entrou em campo com força máxima contra o Bahia, porém o time comandado por Roger Machado não deu bobeira para os visitantes.

 Apenas a vitória servia para as duas equipes, e o Flamengo foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 6 minutos de jogo, Lucca cobrou falta pela esquerda de forma direta para o gol, Diego Alves espalmou a bola e no rebote Giovanni cabeceou para fora. O Bahia continuou pressionando e aos 23 minutos, Nino Paraíba lançou Gilberto pelo meio e marcou o gol cara a cara com Diego Alves.

O VAR foi utilizado para um possível impedimento no gol do Bahia, porém o gol foi confirmado. 1 a 0 Bahia! O tricolor baiano não estava satisfeito com apenas um gol e foi em busca do segundo. Diego Alves saiu mal com a bola e tocou nos pés de Gilberto, o atacante viu o gol vazio e finalizou e marcou seu segundo gol na partida aos 32 minutos.

Com os 2 a 0 no placar, o Flamengo estava desorientado no jogo. O time comandado por Jorge Jesus tentava furar a defesa baiana, porém não conseguia. Para piorar a situação, Gilberto, que estava numa tarde espetacular, fez o terceiro dele no jogo. Já nos acréscimos, Artur puxou contra-ataque pela direita, lançou o atacante pelo meio que cara a cara com Diego Alves finalizou no canto esquerdo do gol.

 Na segunda etapa nada mudou e o Flamengo continuava tentando, porém sem êxito. O Bahia conseguiu segurar o rubro-negro carioca, e saiu com uma excelente vitória da Arena Fonte Nova.

POR REDAÇÃO TUPI

Verifique também

URGENTE: Temporal agora a pouco em Tobias Barreto com raios, trovões e rajadas de ventos assusta moradores

  Formações de Trovoada em Tobias Barreto (SE) Um forte temporal acompanhado de muitos raios, …