Irreconhecível! Bahia passa por cima do Flamengo

0
209
Flamengo joga mal, perde para o Bahia e se distancia da briga pelo título

Com a derrota, Flamengo ficou com 24 pontos, e vê a distância para o Santos aumentar para 8 pontos

Bahia e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um dia perfeito para Gilberto, que marcou os três jogos da partida, o tricolor baiano venceu por 3 a 0, subiu na tabela e foi a 19 pontos. Já o Flamengo se manteve em terceiro, com 24 pontos.

 O Flamengo viajou até Salvador para enfrentar o Bahia que não vencia há cinco jogos. A última vitória do tricolor baiano havia sido contra o Grêmio, na sétima rodada. Na ocasião, o Bahia venceu o tricolor gaúcho por 1 a 0. Para os donos da casa, o jogo era importante para voltar a vencer e tentar encostar no G-6, já para o Flamengo valia diminuir a distância do líder Santos, que goleou o Goiás por 6 a 1, na Vila Belmiro.

O rubro-negro carioca estava empolgado após a classificação para a próxima fase da Libertadores, no meio da semana contra o Emelec. O Flamengo entrou em campo com força máxima contra o Bahia, porém o time comandado por Roger Machado não deu bobeira para os visitantes.

 Apenas a vitória servia para as duas equipes, e o Flamengo foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 6 minutos de jogo, Lucca cobrou falta pela esquerda de forma direta para o gol, Diego Alves espalmou a bola e no rebote Giovanni cabeceou para fora. O Bahia continuou pressionando e aos 23 minutos, Nino Paraíba lançou Gilberto pelo meio e marcou o gol cara a cara com Diego Alves.

O VAR foi utilizado para um possível impedimento no gol do Bahia, porém o gol foi confirmado. 1 a 0 Bahia! O tricolor baiano não estava satisfeito com apenas um gol e foi em busca do segundo. Diego Alves saiu mal com a bola e tocou nos pés de Gilberto, o atacante viu o gol vazio e finalizou e marcou seu segundo gol na partida aos 32 minutos.

Com os 2 a 0 no placar, o Flamengo estava desorientado no jogo. O time comandado por Jorge Jesus tentava furar a defesa baiana, porém não conseguia. Para piorar a situação, Gilberto, que estava numa tarde espetacular, fez o terceiro dele no jogo. Já nos acréscimos, Artur puxou contra-ataque pela direita, lançou o atacante pelo meio que cara a cara com Diego Alves finalizou no canto esquerdo do gol.

 Na segunda etapa nada mudou e o Flamengo continuava tentando, porém sem êxito. O Bahia conseguiu segurar o rubro-negro carioca, e saiu com uma excelente vitória da Arena Fonte Nova.

POR REDAÇÃO TUPI

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.