Eleições 2020: Juíza determina suspensão de pesquisa em Tobias Barreto

0
79

Acatando uma ação impetrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), através do advogado Bruno de Oliveira Andrade e Fernando Valeriano, a juíza Lívia Santos Ribeiro, da 23ª Zona Eleitoral, determinou a suspensão de uma pesquisa eleitoral em Tobias Barreto (SE).

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

Em sua decisão, a magistrada alegou que a pesquisa cuja divulgação estava prevista para esta quinta-feira, 10, em desacordo com o que determina a legislação eleitoral.

Ainda de acordo com a juíza, no levantamento haviam perguntas que induziam o entrevistado a escolher o nome de Diógenes Almeida, atual prefeito e pré-candidato à reeleição.

Por fim, Dra. Lívia pontuou que em caso de descumprimento da sentença, o Instituto responsável por fazer o estudo, poderá sofrer sanções.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.