Exclusivo: Eleição 2020 é adiada para novembro

0
255
DemonstraÁ¿o do uso da urna eletrÙnica para as eleiÁ¿es de 2006.

Representantes do Tribunal Superior Eleitoral, Senado Federal, Câmara dos Deputados e especialistas em saúde participaram na manhã desta terça-feira de uma reunião virtual para discutir a necessidade de adiamento das Eleições 2020 em razão da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).

Ao final da reunião houve um consenso entre os participantes pelo adiamento do pleito por algumas semanas, garantindo que seja realizada ainda este ano, em data a ser definida pelo Congresso Nacional com base em uma janela que varia entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.

Agora à noite em entrevista ao canal Hora News TV (YouTube), o coordenador de planejamento, estratégia e gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Marcelo Gerard, anunciou com exclusividade a definição das novas datas das eleições deste ano.

Segundo o representante do TRE, os dois turnos das eleições municipais serão realizados em novembro.

“Uma informação pra vocês em primeira mão, recebi agora aqui no grupo da Justiça Eleitoral. É o primeiro veículo que está recebendo a informação de que já foi decidida a data do primeiro turno pra 15 do 11 e segundo turno pra 29 do 11. Então essa é uma informação que recebi agora no grupo. Eu até pensava que o segundo turno era provável ficar em dezembro, mas resolveu se fazer tudo em novembro mesmo”, diz o coordenador do TRE.

entrevista completa de Marcelo Gerard sobre as novas regras das eleições, bem como o calendário eleitoral deste ano, você conferi em nosso canal no YouTube. Inscreve-se no Hora News TV e acompanhe a programação ao vivo diariamente.

Exclusivo: Eleição 2020 é adiada para novembro

Por Redação
Foto: Divulgação

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.