EXCLUSIVO: Prefeito Diógenes Almeida Veta projeto de lei que fixava salário dos vereadores no teto máximo

0
431

O prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, protocolou nesta segunda-feira, 06, um ofício orientando que o Legislativo diminua os salários dos membros dos dois Poderes (Prefeito, Vice, Vereadores, Secretários) na mesma proporção. O gestor já havia vetado um projeto de lei que visava fixar o salário dos vereadores no teto máximo.

 

“Esse projeto foi colocado no pleno da Câmara sem que houvesse todos os parlamentares para deliberar sobre o assunto. Além disso, o subsídio fixado no teto constitucional se mostra inoportuno, diante da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19”, justificou Diógenes.

A decisão sobre subsídios e remunerações é competência da Casa Legislativa, que decide os valores até 90 dias antes da eleição. Em 2016, por exemplo, a Câmara decidiu pelo teto máximo. “O momento agora é de ter mais empatia e ver que todos estão passando por dificuldades. Precisamos adotar medidas que ajudem a recuperar nossa economia, não prejudicá-la ainda mais”, destacou o prefeito.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.