Slider


PREVISÃO DO TEMPO: Trovoada se aproximando em Tobias Barreto

Segundo Overland Amaral, há risco de pancadas de chuvas e grandes acumulados de precipitação nas próximas 48h.

Uma frente fria, que veio do Centro-Sul da Bahia e do Norte de Minas Gerais, chegou neste domingo (31) a Sergipe. A informação foi divulgada pelo Centro de Meteorologia de Sergipe (CSM).

Segundo o meteorologista do CMA, Overland Amaral, há risco de pancadas de chuvas e grandes acumulados de precipitação em todo o estado nas próximas 48h.

“A atuação do fenômeno La Niña em sua fase ativa a situação é favorável à chegada de fenômenos meteorológicos na costa do Nordeste do Brasil. Sobre o estado de Sergipe observa-se o escoamento de leste associado à Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), que causa chuvas pontuais”, disse.

Segundo ele, a tendência é de que as instabilidades atuem no período da manhã com mais intensidade nas áreas litorâneas e a partir do fim de tarde se desloquem para a região oeste. “Serão chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco”.

A recomendação é evitar áreas de alagamentos e observar possíveis alterações nas encostas. Além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações junto à Defesa Civil ligar para o número 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Por G1 SE

Veja Também

PROGRAMA HORA DA VERDADE, ESCLARECE INFORMAÇÃO SOBRE MORTE DE “TOBIENSE” EM SÃO PAULO

Nos últimos dias, circulou nos meios de imprensa a informação de que uma jovem nascida …

Open chat
Fale Conosco