Fraude no Detran provoca prejuízo de mais de R$ 500 mil aos cofres públicos

0
119

Mais de 200 pessoas em Sergipe estão na mira da Polícia Civil. Esses sergipanos estão sendo investigados por fraudes no licenciamento de veículos junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE). As investigações fazem parte de uma investigação policial deflagrada nesta quinta-feira (2), em Aracaju.

Os prejuízos financeiros aos cofres púbicos ultrapassam os R$ 500 mil, causados por pessoas físicas e jurídicas. As fraudes, segundo o delegado Everton Santos, responsável pelas investigações, ocorriam no momento em que os licenciamentos dos veículos eram pagos com cartões de terceiros, sendo que o valor ficava bem abaixo do estabelecido pelo Detran. Os donos dos catões de crédito não tinham conhecimento da transação financeira.

No ano passado, a Polícia Civil prendeu um suspeito que admitiu abordar pessoas nas imediações do Detran. O principal cartão fraudado é o da bandeira do Banese.

De acordo com o delegado, os pagamentos provenientes da fraude serão cancelados. Ele, no entanto, salienta que os beneficiários com a fraude poderão escapar de responder processo judicial, desde quando refaça o pagamento do licenciamento do veículo com os valores reais.

Por Redação
Foto: Divulgação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.