Governador de Sergipe diz que aulas não devem ser retomadas completamente em 2020

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, informou que a reunião do Comitê Técnico-científico de Atividades Especiais (CTAE), realizada nesta quinta-feira (19), teve como objetivo fazer uma análise sobre a questão sanitária em relação aos números do novo coronavírus no estado.

“Nós detectamos que estamos numa situação de equilíbrio. Mas decidimos que em virtude da movimentação eleitoral ocorrida nos últimos dias, só vamos deliberar o retorno de outras séries daqui a 15 dias, quando será anunciado um novo calendário” ,disse se referindo a volta das aulas.

Além disso, ele comentou que não acredita no retorno completo das atividades educacionais em 2020. Já que a próxima reunião vai acontecer no início do mês de dezembro. Alunos do ensino médio, da rede pública, retornaram na última terça-feira (17).

Ainda de acordo com o governador, foi decidido pela liberação das feiras culturais com limite de 75% da capacidade de público, a partir da próxima segunda-feira (23).

Protesto

 

Proprietários e professores de berçários e de escolas do ensino infantil fundamental da rede particular realizam um protesto na Porta do Palácio dos Despachos, durante a reunião do Comitê, em busca de uma resposta sobre um cronograma de retomada das atividades O que foi respondido quando o governador apontou para os próximos 15 dias a resposta sobre um cronograma para o retorno de outras séries.

Por G1 SE

Veja Também

Leal a Inaldo, Eliel Felipe segue como uma opção à presidência da Câmara de Socorro

SOCORRO, SE (POLÍTICA A JATO) – O vereador Eliel Felipe (PP) é um dos favoritos …

Open chat
Fale Conosco