Governo de Sergipe implantará diário de classe digital

0
56
Secretário de Educação Josué Modesto e a Coordenadora da Mira Educação Paula Carneiro / Foto de Lucas Silva

Na manhã da última quinta-feira, dia 10 de janeiro de 2019, o Secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho, assinou o Termo de Doação junto a startup Mira Educação para implementar solução tecnológica para toda a Rede Estadual de Ensino e, o melhor, sem custos para o cofres do Estado. O aplicativo Mira Aula, que será lançando como piloto nas escolas de tempo integral da Rede Estadual de Ensino, consegue rodar off-line, não consome os dados móveis do usuário, requer pouco espaço para funcionar e está integrando ao SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica/SEDUC) quando utilizado em conexão com a rede mundial de computadores.

Segundo Alexandre Veras, Diretor da Coordenadoria de Informática da Seduc, os ajustes e o alinhamento do Mira Aula ao SIGA já foi feito, proporcionando que o aplicativo esteja funcionando para o ano letivo de 2019, mas somente para as escolas de tempo integral do Estado. Os programa possibilita que a frequência e os conteúdos programáticos possam ser inseridos no SIGA de qualquer smartphone.

A Coordenadora de Relações Governamentais, Paula Carneiro, afirmou que a solução tecnológica facilitará o trabalho dos professores, gestores e da própria SEDUC com relatórios em tempo real e diagnósticos de avaliações. A Mira Educação, com apenas três anos de existência, já atrendeu 5.500 escolas de 14 estados brasileiros, oferecendo o serviço para 2,3 milhões de alunos e quase 140 mil professores.

Fonte: SEDUC

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.