Governo de Sergipe realiza estudo para lançar ações do Banese no mercado financeiro

0
112

O governo de Sergipe informou nesta quarta-feira (28) que está realizando um estudo com o objetivo de lançar ações do Banco do Estado de Sergipe (Banese) no mercado.

De acordo com o secretário de comunicação do governo, José Sales Neto, o que está sendo realizado é um processo de alavancagem de recursos comum nas corporações que atuam no mercado de capitais.

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo é capitalizar o banco, fortalecer a governança e preparar o Banese para os desafios do setor bancário.

O Banese divulgou, em nota aberta, que nesta terça-feira (27) recebeu um ofício do Governo de Sergipe manifestando “interesse na realização de oferta pública envolvendo parte das ações de sua propriedade” e podendo “abranger 45% das ações ordinárias e 40% das preferenciais, observando-se, desta forma, o limite estatutário para a manutenção do controle acionário da instituição pelo Estado, bem como seus interesses econômicos”.

O banco informou ainda, que irá manter seus acionistas e o mercado informados sobre novos fatos referentes a esse assunto. E que o comunicado não deve ser interpretado como uma recomendação de investimento ou uma oferta de venda.

Por G1 SE

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.