TOBIAS BARRETO REALIZA I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017/2020

0
103

Hoje foi realizado o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020.

O I Fórum Comunitário é um momento em que os cidadãos e cidadãs participam efetivamente é em conjunto das definições de quais são as prioridades que seu Município irá considerar nas políticas públicas voltadas ás crianças e adolescentes. Tem como objetivo criar o plano de ações para ser trabalhado nos próximos anos voltado a garantias dos direitos da crianças e dos adolescentes e combate às desigualdades.

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. É uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Essa iniciativa vem contribuindo para que o Brasil reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

As ações devem ser aprimoradas a fim de promover os direitos das crianças e adolescentes de sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS, crescer sem violência, ser adolescente, ser prioridade absoluta nas políticas públicas, praticar esportes, brincar e divertir-se.

José Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.