Kível brilha e Confiança conquista a primeira vitória na Série B

0
205

Artilheiro faz seu primeiro gol após mais de um ano e meio afastado por lesão

Esporte | Por Saullo Hipolito

O Confiança enfrentou o Vitória na noite desta terça-feira (1º) e venceu o seu primeiro jogo, válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time o Dragão do bairro Industrial sobe para a 13ª posição, com 6 pontos. Já o Vitória perde sua primeira partida, mas permanece em 8º, com dez pontos.

Apesar de iniciar bem a partida, ambos os times foram caindo tecnicamente de produção e encerraram a primeira etapa com poucos chutes a gol e muito erro de passe.

No segundo tempo, a partida ficou mais bem jogada e quando o Vitória parecia mais próximo do gol, o auxiliar técnico Zé Carlos colocou Kível em campo e o artilheiro mandou um míssil para dar a primeira vitória ao time sergipano.

Análise do jogo

Com os times apresentando propostas ofensivas, o jogo iniciou com muita intensidade. O recuo de André Moritz para o meio de campo, no início da partida, favoreceu o Confiança, que tinha mais criação de jogadas nas transições rápidas da defesa para o ataque – estilo que se tornou característico do time.

Por outro lado, o Vitória ameaçava a defesa proletária pelos lados, principalmente com os insinuantes pontas Matheusinho e Eron, que cruzavam na área a todo o momento tentando encontrar um companheiro para desviar a bola para o gol.

O jogo que prometia ser bem jogado foi perdendo o brilho e passou a ser muito disputado no meio de campo, com os principais lances sendo pelo lado do time de Aracaju, que tentava trocar passes, apesar do gramado ainda castigado do Batistão. O Leão baiano arriscava chutes de fora da área, bem defendidos por Jean, mas apresentava muita dificuldade em articular o jogo pelo chão.

Com o passar do tempo, o Confiança adotou nova estratégia e recuou todos os atletas para pegar o adversário desprevenido no contra-ataque, esse puxado, principalmente, pelo centroavante Bruno Paraíba. Mas o time tinha pouca efetividade perto da área e finalizava mal, o que justificou o placar sem gols na primeira etapa.

A parada fez bem para as equipes, que voltaram ao jogo com mais intensidade e buscando o primeiro gol, que parecia mais perto do Vitória. Com a entrada de Vico, o time baiano se tornou mais presente no campo de ataque, fazendo triangulações a todo o momento e ameaçando em contra-ataques velozes.

Já o Confiança apresentava a mesma dificuldade em finalizar do primeiro tempo, até que uma oportunidade clara de gol apareceu nos pés do centroavante do time, aos 22 minutos. Ari Moura quebrou o sistema defensivo com ótimo passe entre a zaga do Leão, Bruno Paraíba saiu cara a cara com o goleirão, que cresceu e evitou o gol.

Foi então que entrou em cena Zé Carlos, o auxiliar técnico optou pela entrada de Leandro Kível e um minuto após entrar no jogo, o K9, jogando com a camisa 18, aproveitou bola que sobrou na entrada da área e soltou o pé para marcar um golaço e abrir o placar para o time de Aracaju. Gol no primeiro toque na bola e o seu primeiro tento após a grave lesão que o afastou dos gramados por mais de um ano e meio.

Precisando do resultado, o Vitória se lançou ao ataque, mas o Confiança, mais tranquilo em campo, dominava as ações e interceptava as jogadas ofensivas do time baiano. Com ansiedade, os atletas não conseguiam ser efetivos e jogavam bolas na área sem capricho. Mas era dia da primeira vitória do Dragão e, com a bola nos pés, o time de Sergipe fazia o tempo passar, até o apito do árbitro. Confiança 1 x 0 Vitória.

Próximo jogo

A 8ª rodada tanto para o Confiança, quanto para o Vitória, será disputada no próximo sábado. O time azulino enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Já o Vitória recebe no Barradão o Cuiabá. Ambas as partidas acontecem às 16h30.

Ficha técnica

Confiança
Escalação
: Jean; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Silva; Madison (Everton Santos), Jefferson, Moritz (Marcelinho); Iago (Thiago Luis), Ari Moura (Luan) e Bruno Paraíba (Leandro Kível). T.: Zé Carlos
Gol: Leandro Kível – 29’ 2T
Cartão amarelo: André Moritz e Madison

Vitória
Escalação
: Ronaldo; Jonathan Bocão (Léo), João Victor, Wallace Reis, Thiago Carleto; Guilherme Rend (Jean), Rodrigo Andrade (Lucas Cândido), Marcelinho; Eron (Júnior Viçosa), Léo Ceará e Mateusinho (Vico). T.: Bruno Pivetti
Cartão amarelo: Jean

Edição de texto: Monica Pinto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.