Manchas de óleo: Petrobras e Ibama são irresponsáveis e culpados, diz deputado

0
110

As manchas de óleo que atingem praias dos nove estados do Nordeste, principalmente Sergipe, foram temas abordados no plenário da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (14), pelo deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC). O parlamentar defendeu a aprovação de um requerimento convocando os representantes dos órgãos ambientais, bem como a Petrobras.

O requerimento que deverá ser aprovado pelos deputados estaduais convocará a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Petrobras para explicarem aos parlamentares como estão as investigações que apuram a responsabilidade pelo desastre ecológico.

Na avaliação de Gilmar Carvalho, o Ibama e a Petrobras devem se responsabilizar pelos prejuízos causados ao meio ambiente, ao turismo e a economia de Sergipe.

“Com relação às manchas de óleo nas praias, a Adema não deve ser responsabilizada, mas o Ibama ao lado da Petrobras, divide o peso da culpa e da irresponsabilidade, por isso entendo que o diretor do Ibama em Sergipe deverá comparecer a esta Casa para prestar informações”, criticou o parlamentar.

Foto: Jadilson Simões

 

Manchas de óleo: Petrobras e Ibama são irresponsáveis e culpados, diz deputado

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.