Marta Suplicy barra indicação de André Moura para Anvisa

0
49

A presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Marta Suplicy (sem partido-SP), afirmou nesta quarta-feira (19) que os parlamentares não vão apreciar a indicação do líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão do presidente Michel Temer (MDB) foi classificada como “lamentável” pela senadora, que informou não ter nomeado relatoria para que se faça a sabatina do parlamentar para o cargo.

“Não faz sentido e não tem cabimento a decisão, no apagar das luzes”, protestou Marta, em nota.

O deputado, que não terá mandato em 2019 por ter perdido as eleições para o Senado em outubro, é réu em dois processos por crime de responsabilidade, relativos ao período em que era prefeito de Pirambu (SE), e em outra ação por improbidade administrativa.

Além dessas ações, Moura chegou a responder por tentativa de homicídio, mas essa acusação foi arquivada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no fim do ano passado.

Segundo Marta, “essa é a quarta indicação fora dos critérios técnicos e éticos” da comissão temática.

Temer havia sido convencido pelo ministro do Turismo, Alexandre Baldy, a indicar André Moura para a Anvisa.

 

Fonte: NE Noticias 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.