Celso de Mello mantém liberdade de Valdevan Noventa

0
228

Acatando uma pedido liminar impetrado pela defesa do deputado federal por Sergipe, Valdevan Noventa (PSC), na noite desta terça-feira, 6 de agosto, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a liberdade do parlamentar.

Na última segunda, o próprio decano havia derrubou uma liminar que favorecia  o deputado.

Assim, mais cedo, a juíza Soraia Gonçalves, da 2ª Zona Eleitoral de Aracaju, chegou a expedir mandado de prisão preventiva em desfavor de Noventa. A decisão inicial foi aplicada a também, a dois  assessores de Valdevan.

Eleito em 2018, após obter mais de 45 mil votos, José Valdevan de Jesus Santos é acusado de de prática de crime eleitoral que envolve doações ilegais para a sua campanha.

O novo entendimento  é válido até o processo seja finalizado e se aplica a todos os envolvidos na questão.

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.