Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

0
91

Jornalista morreu de enfarte no Rio de Janeiro.

Rio – O jornalista Paulo Henrique Amorim, de 77 anos, morreu em sua casa, no Rio, na manhã desta quarta-feira, vítima de um infarto fulminante. De acordo com a TV Record, ele chegou a ser levado para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, mas não resistiu. O jornalista estava afastado da TV desde o mês passado. Seu último trabalho foi no programa “Domingo Espetacular”, da Record.
Em quase 60 anos de profissão, Paulo Henrique Amorim passou por diversos jornais, revistas e publicou vários livros. Sua estreia na TV foi no jornal “A Noite”, em 1961. Ele também passou pela TV Manchete e pela Globo, onde atuou como correspondente internacional em Nova York.
Paulo Henrique Amorim deixou a Globo em 1996 e foi para a TV Band, onde apresentou o “Jornal da Band” e o programa “Fogo Cruzado”. Em 2003, o jornalista foi contratado pela Record, onde apresentou o “Jornal da Record 2ª Edição”. Lá, ele também ajudou a criar o programa “Tudo a Ver”. Em 2005, assumiu a apresentação do “Domingo Espetacular”, onde ficou até junho deste ano. Na Internet, Paulo Henrique Amorim mantinha o site “Conversa Afiada”, onde falava sobre a política nacional.

Fonte: G1

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.