MP de Tobias Barreto recomenda aos estabelecimentos comerciais limitação de vendas de álcool em gel por consumidor e praticar o preço de sessenta dias atrás.

0
317

O Ministério Publico de Tobias Barreto esteve em diversos estabelecimentos comerciais, a fim de apurar as inúmeras denúncias recebidas de práticas abusivas, em decorrência da pandemia de Coronavírus – COVID 19.

Por este motivo, o Promotor de Justiça de Tobias Barreto, Dr. Paulo José, se reuniu na manhã desta quinta-feira (19/03) com representantes de estabelecimentos comerciais e recomendou a venda de no máximo 2 itens de álcool em gel 70 %, ou produtos similares e apenas uma caixa de máscara de proteção (limitada a 20 unidades), referente ao CPF do consumidor. O objetivo é garantir a possibilidade de maior abrangência do referido produto à população.

 

Houve ainda denúncias sobre o aumento abusivo dos preços desses produtos essenciais, como álcool em gel e máscaras, e que não foi observado a venda de limites quantitativos, para que todos os consumidores tivessem acesso aos produtos.

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.