Polícia Civil Faz apreensão de 53 pássaros silvestres na zona rural de Tobias Barreto

0
40

Na manhã desta quinta-feira, 7, policiais civis sob o comando do delegado Dr Fábio Alan, fizeram a apreensão de 53 pássaros silvestres de várias espécies. A operação ocorreu entre os povoados Fontinha e Barriga, zona rural de Tobias Barreto (SE).

Além dos pássaros, várias gaiolas também foram apreendidas, os criadores não possuíam uma licença ambiental para a criação das aves, portanto, irão responder por crime ambiental. No final da tarde os policiais fizeram a soltura dos pássaros e destruíram todas as gaiolas.

Essa já é a quarta vez que a polícia civil faz a apreensão de pássaros no município, Contabilizando 234 aves que ganharam a liberdade voltando para o seu habitat natural.

O delegado Dr. Fábio Alan, ressaltou a importância da operação, que têm como objetivo, inibir qualquer tipo de maus tratos aos animais.

 

Por Daniel Villas-Bôas

*Com informações do repórter Elenilton Santos, o rapidão da notícia, Xodó AM Tobias Barreto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.