Projeto “Prefeitura Itinerante” aproxima gestão da comunidade

0
35

Prefeitura da cidade desenvolve Projeto “Prefeitura Itinerante”, que teve início nesta quinta-feira, 29, no Distrito Monte Coelhos

A população do Distrito Monte Coelhos e região, foram as primeiras beneficiadas com as ações do projeto que posteriormente, percorrerá outas localidades. Além dos serviços das secretarias municipais, o Projeto contou com a parceria do SENAR e FAESE. No dia de hoje, a “Prefeitura Itinerante” dispôs de diversos serviços, como: emissão de carteira de trabalho, atualização do cadastro do plano Safra, acessória jurídica, atendimento do conselho tutelar, Cadastro Único e Programa Bolsa Família, com Palestra e atendimento de consulta para benefício.

O CRAS realizou emissão de declaração de hipossuficiência (para encaminhamento de 2° via de certidão de nascimento e de certidão de casamento), carteira do idoso (federal). Programa Criança Feliz – atividades lúdicas voltadas para crianças de 0 a 3 anos e de 0 a 6 anos (com deficiência). CREAS – Visitas domiciliares e distribuição de panfletos informativos. CREAM – Visitas domiciliares. Exames de PSA para os homens. Exames cito patológico (lâmina) mulheres. Testes rápidos para detecção de: HIV, sífilis, hepatite B e C e vacinação.

“Esta ação itinerante prima pela igualdade no desenvolvimento das ações da administração pública, a fim de contemplar todas as comunidades do município, tornando assim Tobias Barreto uma terra de oportunidades”, destacou Diógenes Almeida, Prefeito Municipal.

O evento contou com a presença do Prefeito Diógenes Almeida e da Primeira dama e Deputada Estadual, Diná Almeida; dos Secretários Municipais de Administração, Diógenes Júnior; de Saúde, Emanuelly Hora; de Obras e Saneamento, Allan Vinícius; de Comunicação Social, Bruno Vasconcelos; de Assistência Social, Patrícia Nunes; de Desenvolvimento Agropecuário, Fundiário e Meio Ambiente, Virgílio Júnior; Chefe de Gabinete, Roberto Oliveira, de Finanças, André Luís; de Planejamento e Gestão Orçamentária, Danillo Campos e o Procurador Geral do Município, Vinícius Rodrigues.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.