Tobias Barreto recebe Prêmio de “Município Destaque” no Programa Criança Feliz de 2018

0
27

PREFEITURA DE TOBIAS BARRETO RECEBE PREMIAÇÃO PELA CONQUISTA DA AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

 

O Prefeito Diógenes Almeida, acompanhado da Primeira dama e Deputada Estadual eleita, Diná Almeida, Secretária Municipal de Assistência Social, Patrícia Nunes, e da equipe do CRAS, recebeu o Prêmio que condecorou os cinco municípios que conquistaram a ampliação do Programa Criança Feliz. Tobias Barreto/SE está entre os cinco e alcançou 100% da meta pactuada, onde foram consideradas as visitas registradas e a capacidade de ampliação de metas por CRAS e consequentemente o repasse referente ao co-financiamento que também foi ampliado.

Nos dias 27 e 28 de Novembro de 2018, a Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da equipe do Programa Criança participou do Primeiro Encontro Estadual da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O objetivo da ação foi discutir a importância do desenvolvimento e o fortalecimento das políticas para a “Primeira Infância”, bem como as estratégias e articulações para a estimulação do desenvolvimento infantil.

Na oportunidade, a supervisora do Programa Criança Feliz e as visitadoras sociais explanaram as experiências vivenciadas no cotidiano, através das visitas domiciliares, visando o fortalecimento de vínculos familiares e o papel das famílias no cuidado, proteção e educação das crianças, além de identificar as demandas dos usuários a serviços e direitos.

 

Fonte: SECOM – Prefeitura de Tobias Barreto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.