Representando a Seleção Brasileira, ginastas sergipanas garantem ouro e prata no Sul-Americano de GR

0
75

Os meses de esforço e dedicação das quatro atletas do Club Sportivo Sergipe de Ginástica Rítmica – CTE Thalyta Almeida, foram compensados neste fim de semana ao conquistarem medalhas de ouro e de prata, durante o Campeonato Sul-Americano de GR, que aconteceu na Vila Deportiva de Videna, em Lima, no Peru.

As atletas participaram da competição representando a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, formando duas duplas. O campeonato começou na última quinta-feira (24) mas, as ginastas do CTETA só competiram a partir do segundo dia. Na sexta, Ana Júlia (12) e Ann Luísa (11), conquistaram o 3° lugar por aparelho (arco) e o 2° lugar geral, na categoria AC 3, garantindo a prata. No sábado, foi a vez da dupla Úrsula López (14) e Isabela Roberta (14), conquistarem o ouro para o Brasil, no aparelho bola, na categoria AC 4.

As atletas ainda permanecem em solo peruano com previsão de chegada a Aracaju nesta terça-feira (1/11) à noite. Por telefone, a Técnica Thalyta Almeida, que acompanha as atletas, comentou o resultado.

“Eu só tenho a agradecer. Aagradecer a Deus, ao esforço de cada atleta, aos pais delas pela confiança, aos apoiadores que ajudaram para essa viagem acontecer, aos colégios parceiros, à CBG [Confederação Brasileira de Ginástica], a minha equipe do CTETA e ao público, que sempre fica na torcida. Gratidão é a palavra que define tudo isso”, concluiu emocionada.

O Campeonato

A competição reuniu atletas em quatro categorias diferentes, desde os nove aos quinze anos de idade, e é encarada como sendo um dos principais eventos no calendário deste ano para a Ginástica Rítmica do Brasil.

Para a coordenadora do Comitê Técnico de Ginástica Rítmica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Renata Teixeira, o papel do Sul-Americano como forma de auxiliar no desenvolvimento de jovens atletas que representarão o Brasil é muito importante.

“O Sul-Americano de Lima é uma das competições mais importantes do ano para a delegação brasileira, principalmente por ser a oportunidade que as categorias de base têm de competir fora do país e de adquirir experiência”, comentou.

 

Fonte: CTETA – 4P Comunicação Integrada
Fotos: Divulgação

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.