SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, DIÓGENES JUNIOR, VISITA CAMPO DO GADO, E VERIFICA CONDIÇÕES DOS ANIMAIS APREENDIDOS

0
283

Na manhã deste domingo, 25, o Secretário de Administração, Diógenes Júnior, esteve visitando as dependências do Campo do Gado, para constatar as condições em que vivem os animais apreendidos pelo poder público municipal.

Diante de uma reclamação por parte de um munícipe através das redes sociais, de que estes animais estavam sem alimento e sem água para sustentá-los, o Secretário de imediato foi verificar a denúncia “in loco”, contactando o Secretário de Agricultura, Virgílio Andrade.

Os animais têm seus horários de alimentação e água. O que possivelmente aconteceu foi que o denunciante deve ter registrado justamente o horário em que eles não estavam sendo alimentados. O que o preocupou com toda razão e foi útil para que outras providências fossem tomadas no sentido de otimizar esses cuidados com os animais indefesos.

Diante do que viu, o Secretário de Administração, Diógenes Júnior, irá providenciar a realocação desses animais para um local com melhores condições de trato, desde a alimentação até o descanso em local arejado e com sombra, o que não acontece no atual espaço onde eles estão.

Vale ressaltar que os proprietários desses animais devem ter um cuidado maior com os mesmos, pois os abandonam debilitados e causando transtorno em vias públicas, o que se torna um perigo, não só para os transeunte, como também para os animais.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Virgílio Andrade, ressalta a importância da conscientização da população, principalmente da donos de animais, pois se trata de uma questão de educação ambiental, onde os maus tratos são ocasionados na apenas em equinos, mas em várias espécies animais, inclusive domésticos.

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, irá realizar em breve um cadastramento de carroceiros e proprietários desses animais com cunho comercial e de trabalho, para que os mesmos possam ser melhor monitorados e assistidos. Essa é uma estratégia de combate aos maus tratos e prevenção de riscos diante destes animais soltos em vias públicas.

 

Fonte: SECOM – Prefeitura de Tobias Barreto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.