Defesa Civil emite alerta de chuvas moderadas nas próximas 72h em Tobias Barreto e na Capital do estado

A previsão do Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe para essa semana é de tempo nublado com possibilidade de chuvas isoladas em alguns territórios sergipanos.

 

As imagens de satélite mostram uma linha de instabilidade adentrando o estado de Sergipe pelo Litoral Norte, se prolongando até o Alto Sertão ao longo do Rio São Francisco.

De acordo com o meteorologista da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), Overland Amaral, a precipitação será variada no decorrer dos dias.

“Para esta semana, a previsão é que tenhamos chuvas mais fortes no Território do Alto Sertão e na região de Tobias Barreto, além do tempo predominantemente nublado e quente durante todo o dia, com precipitações leves ao longo da manhã e tarde em todos os territórios”, explica. 

Para a quarta-feira, 7, e quinta-feira, 8 espera-se tempo parcialmente nublado, com ocorrência de precipitações leves e distribuídas durante a madrugada, manhã e tarde em pontos do Alto Sertão, Agreste Central, Grande Aracaju, Sul e Centro Sul Sergipanos. Já na quinta-feira, 8, o tempo continuará parcialmente nublado durante todo o dia, porém, sem ocorrência de precipitações com valores consideráveis.

Nos dias seguintes, a previsão é de possibilidade de chuvas mais isoladas e localizadas com baixa intensidade, podendo ocorrer chuvas torrenciais em pontos de alguns territórios.

O Centro de Meteorologia continua monitorando as variações climáticas, podendo emitir avisos de alerta caso necessário.

 

*Com informações da ASN

 

Veja Também

Aumento de casos de Covid-19 entre 30 a 59 anos supera 1.000% no Brasil

Os casos de Covid-19 nas faixas etárias de 30 a 39 anos de idade, de …

Open chat
Fale Conosco