Sergipe Registra Aumento Nas Exportações E Importações Em Novembro

0
43

Fertilizantes e combustíveis foram os produtos mais importados no período; Marrocos é o principal vendedor

Sergipe registrou, em novembro deste ano, um  aumento nas exportações na ordem de 35,5% e nas importações de 34,7%, se comparado com o mês anterior. É o que mostra o Radar do Comércio Exterior, elaborado pelo Observatório de Sergipe, que é vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento Gestão (Seplag).

Segundo o superintendente de Estudos e Pesquisas da Seplag, Ciro Brasil, o total das exportações foi de US$ 5,22 milhões e US$ 12,63 milhões em importações. ” Sumos de frutas foram os principais produtos exportados, o correspondente a 67,16%, e nas importações foram os adubos (fertilizantes), equivalente a 42,56%”, revelou.

Ciro ressaltou que a Bélgica, com sumos de frutas, é o principal país comprador dos produtos sergipanos, com uma participação de 30,3%. “Já Marrocos, sobretudo, com adubos, é o principal vendedor, responsável por 42,6% do total das importações”, informa.

ASN

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.