Federação Sergipana de Futebol divulga data para Sergipão 2019

0
35

Com o encerramento do Campeonato Sergipano da Série A2, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), já tem definidos os nomes das nove equipes habilitadas a disputar Campeonato Sergipano da Primeira Divisão e marcou para o dia 6 de novembro, às 17h na Câmara de Vereadores da cidade de Lagarto, o Congresso Técnico da competição. “É uma sequência da nossa política de interiorização e valorização das equipes do interior. Já tivemos arbitrais nas cidades de Estancia, Itabaiana e agora chegou a vez de Lagarto”, lembrou o presidente Milton Dantas.

Além de Sergipe e Guarany, campeões das Divisões Especial e A2 de 2018 respectivamente, a competição contará com os times do Confiança, Itabaiana, Olímpico, Lagarto, Frei Paulistano, Boca Júnior e Dorense. Na oportunidade, serão apresentadas as opções de datas disponíveis para o estadual, considerando que mais uma vez, teremos um ano com poucas datas, devido a realização das Copa do Nordeste com participação do Sergipe e do Itabaiana, além da Copa América de 2019 que acontece no Brasil.

O presidente Milton Dantas promete mais uma competição vitoriosa, assim como foi o estadual de 2018, que teve o Sergipe como campeão. Em 2019 o estadual terá nove equipes, duas equipes serão rebaixadas e apenas uma terá o acesso no estadual da Divisão A2, concretizando assim, o projeto da entidade que é ter em 2020, uma competição enxuta com apenas oito equipes.

A proposta da FSF a ser apresentada aos clubes é uma competição com nove clubes, em chave única, todos jogando entre si no sistema de ida. Os seis primeiros classificadas passam para o hexagonal e as duas últimas serão rebaixadas. É a mesma fórmula deste ano, com diferença apenas no número de participantes. A partida de abertura da competição deve ser entre os campeões das duas divisões. O local não foi ainda definido. A previsão é que o campeonato comece no dia 12 de janeiro indo até 18 ou 21 de abril.

Sobre os estádios

Um dos grandes problemas enfrentados pela FSF tem sido com a má estrutura dos estádios de futebol em Sergipe, principalmente no interior. De acordo com o presidente Milton Dantas, logo após o arbitral, será designada uma comissão para vistoriar os estádios como vem fazendo anualmente. Inicialmente serão levantadas as carências e dado o prazo para que os clubes regularizem.

Sabe-se que estádios como o Caio Feitosa, o Titão, Francão e Souzão enfrentam sérios problemas e outros tradicionais como o Paulo Barreto e o Etelvino Mendonça estão em obras que devem ser concluídas até o final de dezembro deste ano.

 

 

Fonte: Com informações da FSF

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.