Spotify Premium corta preço pela metade para estudantes no Brasil

0
30

Spotify anuncia nesta quarta-feira (19) um corte de 50% no preço da assinatura Premium mensal para estudantes. A oferta permite que universitários de instituições de ensino superior credenciadas tenham acesso ao player do Spotify na versão paga, incluindo todos os benefícios, por quase metade do preço normal — de R$ 16,90 por mês para R$ 8,50 pelo mesmo período. A oferta está disponível a partir de hoje e vale para os anos em que o aluno estiver matriculado, desde que comprovado o vínculo com a instituição de ensino a cada 12 meses.

A versão paga do serviço de músicas online oferece as faixas sem interrupções e anúncios, acesso instantâneo a mais de 30 milhões de músicas, biblioteca de músicas offline — você pode ouvir álbuns, músicas e playlists sem estar conectado no computador ou no celular — e canções em melhor qualidade de som. Para assinar o Spotify pela metade do preço, o estudante precisa se registrar no site spotify.com/student.

Lançamento Global

O lançamento é global para 33 países em que o serviço opera, incluindo o Brasil. Estados Unidos, Reino Unido e Dinamarca já ofereciam o desconto aos universitários. Segundo os termos de uso, para verificar se você é um “estudante qualificado”, a Spotify pode solicitar comprovantes de matrícula e compartilhar as informações com a SheerID, que oferece suporte na administração das credenciais. Os dados solicitados são: nome, instituição de ensino válida, e-mail, data de nascimento e outros.

O volume total de ofertas com 50% de desconto para universitários é limitado. A Spotify não confirma quantas são as licenças mas, ainda de acordo com os termos de uso, estarão disponíveis “enquanto durar o estoque”. Não serão aceitos como métodos válidos para pagamento cartões pré-pagos, vouchers e cartões de presente do Spotify.

Além do período inicial de doze meses, será possível ativar até três períodos de desconto adicionais — totalizando quatro anos de graduação —, reenviando as informações na página de inscrição da oferta. Esses e outros detalhes estão disponíveis na página oficial, em português, spotify.com/br/legal/student-discount-terms-and-conditions.

Spotify universitário

Jorge & Mateus são os mais ouvidos por universitários no Brasil. One Dance, de Drake, é a música mais ouvida no país. A base do levantamento são dados de escuta de jovens entre 18 e 21 anos, nos últimas 12 meses.

Recentemente, fontes afirmaram ao The Verge que o Spotify pode começar a restringir o acesso a alguns discos e torná-los exclusivos de assinantes Premium. A ideia é tornar a plataforma mais interessante para investidores, conforme o Spotify negocia a renovação de contratos com artistas e gravadoras. Consultada pelo TechTudo, a assessoria de imprensa do serviço de streaming de músicas online no Brasil afirmou que “no momento o Spotify não comentaria sobre esse assunto”.

Você não é universitário? Saiba como fazer upgrade do Spotify e assinar o pacote Premium de músicas sem desconto de estudante.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.