TOBIAS BARRETO: A CAPITAL NACIONAL DOS BORDADOS! 🇧🇷

0
233

O deputado federal Fábio Reis (MDB/SE), coordenador da bancada sergipana na Câmara dos Deputados, apresentou nesta quarta-feira (2) o Projeto de Lei 5356/2019, que propõe o reconhecimento de Tobias Barreto como a Capital Nacional do Bordado.

Segundo o parlamentar, é preciso valorizar e incentivar as potencialidades locais, especialmente a de Tobias Barreto, referência nacional em bordados. “Na década de 70, o município começou a se destacar no comércio de confecção em geral, inclusive bordado. Pela beleza e qualidade desses trabalhos, as cidades vizinhas começaram a frequentar a região para comprá-los”, contou Fábio Reis.

A indústria e o comércio de bordados no município de Tobias Barreto são reconhecidos por serem os grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico local e regional, gerando emprego e valorizando o trabalho das famílias tobienses, fomentando o turismo comercial e conquistando o mercado nacional e internacional. “O povo sergipano é trabalhador e inventivo. Mostra disso é a arte que se encontra em todos os cantos. Nações como Espanha, Portugal, Chile e Nicarágua já foram impactadas com o trabalho feito na região”, destacou o autor do projeto.

Grande parte do que é produzido no município é vendido diariamente no comércio local, no Distrito Industrial e também em feiras semanais. Além disso, a cidade recebe dezenas de ônibus turísticos, com compradores de todo o Brasil. “O importante e belo trabalho desenvolvido pela população e comerciantes faz Tobias Barreto ser merecedor do título de Capital Nacional do Bordado”, concluiu o deputado.

Em qualquer lugar, quando se fala em Tobias Barreto o povo já sabe: é a Capital do Bordado! Mas agora o negócio é maior, minha gente: o deputado federal Fábio Reis protocolou ontem um projeto de lei que oficializa nacionalmente o título. Chega arrepia: Tobias Barreto, a Capital Nacional dos Bordados.

Estamos ansiosos, pois é uma forma de valorizar e incentivar ainda mais nosso comércio e nossas tradições!

https://www.facebook.com/prefeituradetobiasbarreto/

 

Fonte: Assessoria

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.