TOBIAS BARRETO: PREFEITURA ANUNCIA INFORMATIZAÇÃO DE ARRECADAÇÃO DA FEIRA LIVRE

0
70

A fim de dar mais transparência à arrecadação na feira livre do município, o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, anunciou que dará uma nova dinâmica ao sistema.

A partir de agora, os fiscais andarão com tablets e uma impressora portátil para imprimir a guia do feirante. Ao retornar para a Prefeitura, o fiscal já terá toda as informações registradas – o valor arrecadado e o feirante que não fez o pagamento.

“Nós mantivemos o valor, porque a proposta não é ampliar a arrecadação, mas sim torná-la mais transparente mesmo”, ressalta o prefeito Diógenes.

Ele destaca que a cobrança será a mesma, mas com uma ferramenta mais apropriada e menos passível de erros. “Saberemos quem está pagando e o quando está pagando. Assim, teremos um controle mais efetivo”, afirma.

A empresa responsável será a Tributos Informática, no mercado há 40 anos. “Buscamos profissionais qualificados e experientes. Eles já atuam em centenas de Prefeituras”, diz Diógenes.

O cadastro dos feirantes já foi iniciado e em, aproximadamente, 15 dias, eles já estarão efetuando o pagamento com a nova ferramenta.

 

SECOM/PMTB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.