TOBIAS BARRETO RECEBE CERTIFICADO DO MPF PELAS MELHORIAS REALIZADAS NO SETOR DA EDUCAÇÃO

0
37
Na manhã de hoje, 05, a Prefeitura de Tobias Barreto representada pelo Secretário Municipal de Educação, Valdegrácio Simões que estava acompanhado do Secretário Municipal de Comunicação Social, Bruno Vasconcelos e da Coordenadora do Ensino Infantil, Jáina Glória, recebeu do Ministério Público Federal (MPF), através do Ministério Público Estadual (MPE), o Prêmio MPEduc, certificado pelas melhorias realizadas na educação assistida, merenda escolar, infraestrutura e acessibilidade, entre os oito eixos avaliativos da rede municipal de ensino realizadas na Gestão Confiança & Trabalho.

Entre os 75 municípios que compõe o Estado de Sergipe, apenas 8 foram certificados pelo MPF, estando Tobias Barreto entre estes.

Vale ressaltar que para entregar os certificados, o MP esteve visitando os municípios sergipanos, avaliando a qualidade da Educação. Em Tobias Barreto o estado em que se encontravam as escolas abandonadas e com péssima qualidade da merenda escolar, o MP observou a melhoria das mesmas neste período iniciado em 2017. Pode constatar que escolas em situação crítica, como por exemplo, a do povoado Capitoa, está em melhor estado do que em época anterior, entre outras observações que culminaram na premiação do município pela elevação da qualidade de ensino.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.