TRE cassa mandato do deputado federal Vadelvan Noventa

0
245

Acatando um pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), nesta quinta-feira, 28, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), cassou o deputado federal José Valdevan de Jesus Santos (Valdevan 90).

Sob o número 06015850920186250000, o processo teve relatoria da Desembargadora Iolanda Guimarães, que em seu voto, alegou não ter restar dúvidas que o parlamentar fraudou a prestação de contas da sua campanha. De forma unânime, os demais membros do Tribunal acompanharam o entendimento.

Além da perda do mandato, Valdevan 90 está inelegível por oitos anos.

A mesma pena de inelegibilidade foi aplicada aos outros três condenados: Evilázio Ribeiro da Cruz, Karina dos Santos Liberal e Rafael Meneguesso.

Da decisão, cabe recurso.

 

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação D3 Notícias

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.