URGENTE: PREFEITO ADOTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

0
290

#Coronavírus MP recomenda a suspensão temporária de aulas e atividades em estabelecimentos

 

O promotor Dr. Paulo José, recomendou ao prefeito de Tobias Barreto (SE), Diógenes Almeida, que adote imediatamente, medidas preventivas a fim que sejam evitadas as transmissões comunitárias do vírus no município.

Considerando a declaração de emergência em saúde Pública de importância Internacional pela organização Mundial da Saúde em decorrência da infecção Humana pelo novo coranavírus (covid-19). O Ministério Público baixou uma Portaria com recomendação para suspensão das aulas nas escolas do Município, estaduais e particulares.

o promotor recomendou ao município relacionado aos proprietários de casas de show, restaurante, bares e estabelecimentos, bem como organizadores de eventos esportivos, que se abstenham, durante um período de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogado a critério da administração, de realizar eventos com aglomeração de pessoas ( festas shows, apresentações musicais e eventos esportivos. Atividades em academias serão suspensas por um período de 10 (dez) dias, até que a secretaria de saúde junto com a vigilância Sanitária elaborarem regra específica sobre o eventual funcionamento delas após o referido prazo.

A feira de artesanato “Feira da coruja” que ocorre aos domingos e as segundas-feiras, também deverá ser suspensa no período de 15 (quinze) dias, com exceção ao comércio de gêneros alimentícios e fármacos. Em relação às unidades de saúde e UPA, ficou acertado que será feita ampla divulgação, no intuito de orientar a população a evitar aglomeração nas unidades de saúde, só em casos estritamente necessários.

Após a confirmação dos primeiros casos de Coronavírus em Aracaju, o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, decidiu adotar medidas de prevenção e combate à proliferação do vírus, visto que a cidade faz divisa também com a Bahia – onde já há um índice elevado de casos.
A partir de uma reunião com representantes da Gestão Municipal, de instituições religiosas, do Hospital, autoridades policiais e com o promotor Dr. Paulo José, o prefeito assinou o Decreto 1325/2020, que contém um plano de ação de enfrentamento ao Covid-19 (novo Coronavírus).
 Foram suspensas as aulas nas escolas das redes pública e privada, bem como as feiras (Feira Livre e Feira da Coruja). Essas e outras medidas estão detalhadas no decreto e na portaria da Saúde, ambos disponíveis nos links abaixo.
“A população não deve entrar em pânico, mas sim tomar todas as precauções necessárias. O plano de ação que desenvolvemos visa justamente proteger nossa população o máximo possível”, ressaltou Diógenes Almeida.

PMTB

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.