URGENTE: Presidente da Câmara Romildo Rodrigues Poderá ter problema com o Tribunal de Contas.

0
456

Chegou até o conhecimento da nossa redação que a câmara de Tobias Barreto, no ano de 2019 na Gestão do Vereador o Sr. Romildo Rodrigues, está descumprindo normas pactuadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e poderá sofrer punições ou até mesmo o Vereador terá suas contas Julgadas Irregulares.

O Presidente Romildo Rodrigues, neste ano de 2019 não encaminhou para o Poder Executivo os Balancetes contendo as descrições dos Gasto da Casa Legislativa. Como manda O artigo 12, inciso II da Resolução do TCE 201/2011 e artigo 15, §2º da resolução nº 325/2019. ” § 2º Até o dia vinte de cada mês deverá a Câmara Municipal enviar à Prefeitura cópia dos balancetes contábeis referente ao mês anterior. ”

Uma fonte me informou que mesmo o Poder Executivo Municipal solicitando de forma harmoniosa os Balancetes, o Presidente Romildo Rodrigues, não obedeceu e não encaminha os Balancetes. “Fico a me perguntar o que será que o senhor Romildo tem a esconder? Que preferi não cumprir o que determina O tribunal de contas e ter Problemas futuros.

Uma fonte me contou que o poder executivo já tomou providencias e encaminhou em caráter de urgência duas denúncias para o Tribunal de Contas informando o descumprimento e informando também indícios de Fraudes contra a ordem Orçamentaria da Câmara de Vereadores. O presidente já foi notificado e tem ciência das Denúncias. Aguardem cenas dos novos capítulos.

Temos que ficar de olho bem abertos, afinal! É dinheiro público que o senhor Romildo Rodrigues administra, e se não quer presta contas, algo pode ter.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.