Promotor Dr. Paulo José de Tobias Barreto ainda não definiu se aceitará ir para Aracaju

Dr. Paulo José atua em Tobias Barreto a mais de três anos é o responsável pela 2ª Promotoria que cuida das áreas relativas aos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na verdade, a nossa equipe de reportagem, apurou o fato e descobriu que se trata de uma vaga especial para Promotoria em Aracaju. Mas, o Dr. Paulo José, revelou com exclusividade ao nosso repórter Elenilton Santos, que neste momento não tem interesse na promoção e que juízes e promotores gozam da inamovibilidade e vitaliciedade (garantia constitucional concedida aos magistrados e membros do ministério público de não serem transferidos, salvo por relevante interesse público) ou seja, só saem da cidade onde trabalham se tiverem interesse.

Dr. Paulo José informou ainda, que tem grande admiração e apreço pela população de Tobias Barreto que por este motivo o trabalho não pode parar. Ele é notadamente reconhecido por dar celeridade aos trabalhos judicias, além de formar um tripé entre o Ministério Público, a Policia Civil e Militar.

Criou também, através do Ministério Público em parceria com a Rede Xodó de Comunicação, o programa “MP nas Ondas do Rádio” que acabou de completar 3 anos no AR, onde temas de relevância pública são discutidos em consulta qualificada à população, que pode apresentar suas carências e opinar sobre problemas pontuais de uma comunidade ou sobre leis que interessam a todos.

Dr. Paulo José atua em Tobias Barreto a mais de três anos é o responsável pela 2ª Promotoria que cuida das áreas relativas aos Direitos da Criança e do Adolescente; aos Adolescentes em Conflito com a Lei – Ato Infracional; aos Direitos à Educação; aos Direitos à Saúde e está sempre realizando reuniões com a comunidade, participando de audiências públicas, solicitando informações, coletando dados, investigando e ouvindo testemunhas para apurar ocorrências de irregularidades e crimes na sua área de atuação.

#FakeNews – Por tanto caro leitor internauta, é falsa a notícia de que o Promotor Dr. Paulo José já aceitou ir para a capital de Sergipe, Aracaju.

 

Verifique também

URGENTE: Justiça de Tobias Barreto determina o cancelamento de carreata do candidato Dílson de Agripino

O único candidato majoritário que não atendeu à recomendação do Ministério Público para suspender as …