URGENTE: Rogério Carvalho é condenado por improbidade administrativa

0
118

Senador pelo Estado de Sergipe, o petista Rogério Carvalho, foi condenado por improbidade administrativa.

A decisão é do Jair Teles da Silva Filho, da 12ª Vara Cível de Aracaju e está pautada no período em que Rogério exercia o cargo de secretário estadual de Saúde. Ele terá seus direitos políticos suspensos por 5 anos e deverá ressarcir prejuízo causado ao erário na quantia de R$ 589.991,74.

Conforme exposto na sentença, Carvalho agiu com conveniência e de forma efetiva, na celebração de contratos firmados junto à Associação Aracajuana de Beneficência Hospital Santa Isabel.

A associação teve seu contrato para gestão de hospitais feito sem o devido processo de licitação. O mesmo contrato também acabou prorrogado por mais de 180 dias, o que é vedado pela lei de licitações.

Afirmando respeitar a decisão judicial, o senador declarou que não concorda com as alegações e assim, irá recorrer da decisão.

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.