URGENTE: Servidores Públicos de Tobias Barreto, denunciam na PF agiotas que fazem empréstimo retendo cartões da conta

0
254

Servidores públicos do município de Tobias Barreto – Se, protocolaram nesta quinta-feira 31, na Policia Federal, uma denúncia contra dois agiotas conhecidos na cidade pela prática de empréstimos retendo o cartão magnético da conta bancaria. De acordo com um servidor a denúncia foi protocolada por conta dos juros abusivos, e a prática de extorsão.

Na denúncia destaca que agiotas inescrupulosos estariam retendo o Cartão das contas algumas pessoas ao emprestar dinheiro para as mesmas. Os agiotas, além de segurar o Cartão, também pedem a senha. Na visão do agiota, essa prática facilita o recebimento do dinheiro que é emprestado.

Foi anexado a denúncia um verdadeiro dossiê com copias de notas promissórias, print’s de conversas, extratos bancários e imagens dos agiotas e familiares realizando saques com cartões de terceiros além de outras provas.

 

Esse ato, além de ser ridículo, deixa o dono do cartão, refém de uma situação constrangedora, já que se constitui em prática ilegal.

Pelo fato de envolver cartões de um banco federal, cabe à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal a investigação para punir quem estiver de maneira criminosa retendo cartões ao emprestar dinheiro.

A pena para quem reter o cartão magnético de conta bancária relativo a benefícios, com a finalidade de garantir o recebimento ou ressarcimento de dívida, é de detenção de seis meses a dois anos e pagamento de multa.

Se você souber de alguém que pratica tal ação, denuncie à Polícia Federal, ou ao ministério público e combata essa ação criminosa.

Fonte: NS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.