URGENTE: Tobias Barreto tem 1º caso confirmado do novo coronavírus

TRATA-SE DE UMA IDOSA DE 71 ANOS, HIPERTENSA E DIABÉTICA 

A Secretária Municipal de Saúde Emanuelly Hora, acabou de confirmar o primeiro caso de Covide 19 em Tobias Barreto. A divulgação foi feita através de um Boletim Epidemiológico que é atualizado diariamente. Trata-se de uma idosa de 71 anos, hipertensa e diabética.

Segundo a secretária, a paciente, procurou na tarde de ontem, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento com características gripais, daí foi feita imediatamente a coleta de exame de PCR e foi encaminhado para o LACEN/SE – Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe – Instituto Parreira Horta.

A idosa, encontra-se internada no Hospital Universitário da cidade de Lagarto clinicamente estável.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os contatos dessa idosa já estão em monitoramento e a qualquer instante serão submetidos a exames de testagem  rápida para a confirmação de possíveis infecções.

Emanuelly Hora solicitou à população que não entrem em pânico. Foi aceso apenas o sinal amarelo o que nos obrigada a reforçar os cuidados de proteção como uso de máscara, descontaminação com álcool 70% e finalmente proteger nossos idosos. Pediu ainda para continuar seguindo as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Tobias Barreto.

 

 

 

Direto da Redação

 

 

Veja Também

JORNAL DA CLUBE: Com Júnior Ribeiro de Segunda à Sexta das 12 às 14 horas

O poder do jornalismo contra as fake news – O jornalismo sério passa a reforçar …

Open chat
Fale Conosco